quinta-feira, 18 de julho de 2013

Tratamentos para as cicatrizes de acne




O melhor tratamento para cicatriz de acne é a prevenção. Depois de instaladas, a solução será com tratamentos a laser, como o Fraxel Dual ou o Fraxel Re:pair, mas ainda assim nenhum deles trará de volta sua pele anterior completamente sem marcas. Eles vão, sim, melhorar bastante a aparência, ao nivelar a pele e apagar as manchas.

O aparecimento da acne está ligado a fatores hormonais e aumento de secreção sebácea, entre outras razões. Existem alguns graus de acne e quanto maior o grau, mais difícil será o tratamento, pois maior será o comprometimento da pele com as lesões.

Os tipos cística e inflamatória são as que mais provocam retração na pele. Na primeira observam-se nódulos sob a pele, enquanto que na segunda, lesões inflamadas com pus. Como provocam a retração da pele, as sequelas podem ser grandes.

Os lasers
O tratamento consiste em medicamentos de uso tópico e oral para evitar a formação de novas espinhas, além do laser fracionado, um aliado imprescindível para melhorar o aspecto da pele.

O Fraxel Dual é uma das tecnologias mais utilizadas nesse caso. São indicadas de quatro a cinco sessões, e a melhora é progressiva. Além de estimular colágeno, ele fará uma varredura dos pigmentos.

Já o Fraxel Re:pair, por atingir as camadas mais profundas da pele, é indicado para cicatrizes mais graves e necessita de até quatro sessões.

Como estamos no inverno, esta é a melhor época para iniciar o tratamento, pois após o procedimento a pele não deve se expor ao sol até cicatrizar completamente, ou seja, por um período de 15 a 30 dias.

Na Slim Clinique oferecemos ambas as técnicas. A adequada para o seu caso vai depender da avaliação do dermatologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário