terça-feira, 1 de outubro de 2013

A importância de remover a maquiagem corretamente



Algumas vezes quando você chega em casa cansada reluta em tirar a maquiagem antes de dormir? É melhor abolir essa prática da sua vida já, caso não queira causar danos irreversíveis à sua pele.

O acúmulo de poluentes e maquiagem em nosso rosto gera a degradação progressiva das fibras de colágeno e elastina, além de acelerar o processo de envelhecimento. O mau hábito pode ainda provocar manchas, obstrução dos poros, aumento da oleosidade, ressecamento e irritação da pele e enfraquecimento dos cílios. Isso ocorre porque é durante a noite, quando dormimos, que nossa pele se regenera das agressões do dia e há um aumento de metabolismo.

Reportagem publicada recentemente no jornal britânico Daily Mail mostrou o teste de uma jornalista que ficou um mês sem retirar a maquiagem. O resultado foi uma pele mais envelhecida e ressecada, aparência de cansada, queda de cílios provocada pelo acúmulo de rímel e aumento dos poros devido à diminuição da elasticidade da pele. Após passar por avaliação dermatológica a conclusão foi que a pele dela envelheceu o equivalente a dez anos em apenas um mês!

Mas será que basta lavar o rosto com sabonete? Não. Antes de lavar o rosto no banho (com água fria), aplique um demaquilante específico. Os bifásicos, por exemplo, por serem mais oleosos podem ser utilizados na região dos olhos. Após o banho você pode aplicar também um tônico ou adstringente e um hidratante.

Ficou convencida quanto à importância de se retirar a maquiagem? Lembre-se de usar um demaquilante adequado ao seu tipo de pele. Se tiver dúvidas, não hesite em procurar por nós, dermatologistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário