quinta-feira, 6 de março de 2014

Máscaras ajudam a revitalizar a pele do rosto



Sol, praia, piscina, poluição, resquícios de maquiagem, noites mal dormidas... São muitos os agentes que causam danos à pele do nosso rosto. Não é mesmo?

Nesta época do ano, o rosto tende a ficar mais oleoso e desidratado, inclusive pela exposição solar. As máscaras faciais podem ajudar no combate à oleosidade e a dar mais refrescância e luminosidade, além de hidratar e ajudar a combater os radicais livres.  Hoje fiz uma listinha de máscaras que vão ajudar a recuperar a nossa castigada pele.

Ice mask
É a grande novidade deste verão: geladinha, refrescante e ainda combate o envelhecimento da pele. Possui entre seus ativos o Actiglucan, composto indicado para peles sensíveis que estimula a produção de colágeno, hidrata e mantém a maciez da pele. A máscara tem ainda Yogurt Dermal (obtido por fermentação do leite), que auxilia na prevenção do envelhecimento cutâneo e estimula o sistema de defesa. Possui ação calmante, descongestionante, anti-inflamatória, hidratante e regeneradora, estimulando o sistema de defesa da pele.

Ouro marroquino
Indicada para todos os tipos de pele, a máscara nutre, hidrata, regenera e oxigena a pele. Em sua fórmula encontramos ácido hialurônico, que mantém a umidade natural da pele e previne o envelhecimento cutâneo, e o ouro marroquino (conhecido como óleo de argan), que possui alto teor de vitamina E. A máscara, com ação antioxidante e anti-inflamatória, hidrata, combate o ressecamento e o envelhecimento e melhora a elasticidade da pele.

Algas marrons
Indicada para casos de manchas na pele. O composto extraído das algas marrons tem ação clareadora, renovadora celular e anti-aging. Outro benefício é proteger as membranas celulares e inibir a ação dos radicais livres, além de melhorar a textura e a luminosidade da pele. Em determinados casos, o dermatologista pode associá-la ao peeling para potencializar o resultado.

Romã
Recomendada para combater o ressecamento da pele. O extrato de romã é rico em proteínas, sais minerais e vitaminas, que ajudam na hidratação e remineralização da pele. Possui ação umectante, que combate o ressecamento da pele, D-Pantenol, que hidrata e regenera, e Alantoína, cicatrizante. Antioxidante e regeneradora, a máscara melhora a textura, atenua aspereza e imperfeições.

Todas essas máscaras podem ser aplicadas uma vez por semana. O dermatologista poderá indicar o número de sessões necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário